sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Pagando dívida do CESUSC

Oi pessoal !!!

Estou em dívida com a minha turma do Cesusc, essa aula aconteceu no início de agosto...e foi muito legal, e nunca tinha dado uma aula de scrap numa faculdade. Já dei muitas aulas, mas foi com certeza minha maior turma.

A Lucrécia dá aulas para o curso de Metodologia de ensino superior, pra aquela galera que já trabalha muito, e além da graduação, mestrado e doutorado esse pessoal ainda está estudando nos findes, se preparando para dar aulas, e olha que responsabilidade dar essa aula...Mas a Lucrécia, Chris e eu conversamos e eu achei bem legal esse jeito inovador dela dar aulas, e tivemos muitas idéias bacanas juntas. Então lá fomos nós e claro a Chris me ajudou nesse aulão.

Não sei se todos já ouviram falar do Molesquine, que é um um tipo de livro que foi usado por muita gente famosa tipo Van Gogh, Picasso e Magaly Papke, entre outros...dizem que os molesquines de Picasso foram leiloados, esse livrinho é um livro de idéias, desenhos, scraps, podem dar uma olhada no site da molesquine. É uma coisa interessante, e pouco tempo tinha falado com um amigo sobre os famosos molesquines...

A idéia da professora do CEsusc é que cada um decorasse seu molesquine genérico, o Cesusquine...eu adorei esse nome, mas o eleito foi o ideário, é através das anotações e idéias que cada um terá durante o curso é que os alunos serão avaliados...Para muitos foi muito fácil, logo nós preparamos 3 kits com recortes e distribuímos para a turma, eu levei 3 modelos...mas todo mundo fez o seu diferente, eu adorei claro que além do molesquine eu falei de scrap o básico da Maga. Imagine há quanto tempo alguns desses alunos não usavam tesoura e cola...então advogados, médicos, administradores e demais profissionais fizeram scrap. Aí vão fotinhos:
Bom é isso espero que o ideário, esteja cheio de anotações e scrap !!! Eu ainda vou aparecer aí no Cesusc para dar um oi !

Beijos e Bom Finde !!!

Maga

7 comentários:

Sheila disse...

Uhuuuuuuuuuuuu!!!!!!
Maguita agitando Floripaaaa!!!!
É isso aí aula na facul, televisão,
falta pouco pra ser a nova contratada da globo. Sucesso total.
Bjs
Sheila

Tiago disse...

Oii Marcia, tudo bem e com você?? Pode deixar concerteza vai ter bastantee scrap!!! Quero aproveitar para dizer que seu blog esta muito lindoo! E eu adorei os trabalhos que as meninas fizeram no curso da Simone Pereira!!!
Parabéns Tudo de bom.

scrapaula disse...

querida márcinha,
adorei passar hj ai e bater um papo gostoso contigo, mais uma vez obrigada por sua gentileza no evento da aula da Bianca,
esta mega aula aí em cima deve ter sido maravilhosa , coisa pra se lembrar pra sempre!
bjs
paula

Lari Scrap disse...

Obrigada pelos comentários em meu blog. Será um prazer visitar sua linda cidade quando quiser.
bjs

Cacau Labonia disse...

Oi Marcia!!!
Não precisa de comentários!!! Achei o máximo essas aulas!!!
Vamos ver se dá certo dia 23!!!
Bjocas

Greice Ferrari disse...

Oi Marcia e Maga, que delicia essa turma gigante, sucesso sempre meninas, bjsssss

Liliane Tinti disse...

Genial essa aula Maga, deve ter sido muito bacana falar para essas pessoas sobre o scrap.
Parabéns linda!
Bjs